Loading...

Mais uma vez Natal

0 comments
dez 22 2019
INatal1

Uma mesa em tons de verde, bem caprichada em detalhes: pode ser mais bonita do que mais de uma cor.

Realmente, mais uma vez, é Natal: e como escapar dos vários “lugares comuns” que enfrentamos todo mês de dezembro sem ter um sorriso condescendente com tudo ao redor? Como resistir aos símbolos que insistem em nos trazer à mente que algo importante vai acontecer nos próximos dias? É o velhinho de barbas brancas vestido de vermelho, são os pinheiros com bolas coloridas por todo canto, são as luzes pequeninas que se acendem nas casas, lojas e ruas, são as crianças agitadas com um não-sei-o-quê no olhar.

INatal2

Às vezes uma mesa mais simples como esta – note o caminho de mesa de palha do centro, por cima de uma toalha branca – são mais interessantes do que toalhas de mesa com muitos detalhes.

E a casa entra no clima! Preparamos uma ceia, compramos presentes, consertamos o que está quebrado ou fora de lugar, e por que não investir numa bela decoração para o dia da festa? É sempre bom dar um realce bonito no que a gente vê todo dia sem um brilho especial. Uma árvore que pode ser antiga, com novos adornos – ou uma nova árvore diferente da anterior, feita com livros, galhos, CDs e até almofadas! – muitas novas luzes aqui e ali para iluminar a casa e os móveis – o preço dos LEDs cai de forma espetacular e um fio com vários deles é bem acessível para dar vida nova a um canto especial – e os cuidados com a mesa de refeições que podem ser tantos!

INatal3

Pensar em uma árvore de Natal criativa também faz parte de ver a festa com um novo olhar.

Desde uma nova toalha a novos pratos e talheres, até utilizar coisas antigas de uma nova forma! Misturar cores, tamanhos e tipos de louça, tornando tudo mais divertido e surpreendente. Vale também pedir para a família ajudar com algo diferente, cada um traz uma coisa: a toalha, os talheres, os pratos, os pratinhos, as taças, numa festa de coisas bem diversas – é uma brincadeira e tanto! Enfim, reunir-se e trocar ideias, interesses, emoções, afeto e carinho.

INatal4

Ideias com pequenas luzes também não faltam!

E que tal inovar nas cores? O vermelho e verde é lindo e uma marca forte, mas que tal um natal em branco e dourado? Ou em azul e branco? Ou ainda em rosa e dourado? As opções são infinitas e vale caprichar nos detalhes. Se a turma for divertida, cabe também incluir os trajes na brincadeira. E nunca é demais caprichar no bem estar de todos, na inovação e nas boas ideias para alegrar as pessoas.

INatal5

E neste ano a decoração em rosa pink entrou em cena com força!

Pois então, marque seu Natal de forma positiva: reúna os amigos e familiares, decidam coisas boas a fazer, tal como uma tarde agradável, uma noite de encontro, conversa e bom humor. Pensem em todos os detalhes, anotem o que for preciso para não se esquecer de nada. Lembrem-se dos mais jovens e dos mais velhos, dos cuidados para cada um. E pensem também em quem precisa: há tantos a ajudar, dar um abraço, um afago, uma ajuda. Reflitam sobre aqueles que estão até próximos, e que precisam de apoio. Natal também é época de abrir o coração para o amor sem esperar nada de volta.

INatal6

Desejamos um FELIZ NATAL a todos!