Loading...

Mas que abacaxi!

0 comments
fev 22 2018

Para decoração de eventos e como estampa de baixelas de luxo o abacaxi já conquistou seu lugar há bastante tempo.

Vocês já perceberam a quantidade de abacaxis que andam aparecendo na decoração de ambientes? ABACAXIS? Sim, abacaxis! São potes utilitários ou decorativos, vasinhos e cachepôs para plantas, estampas em copos, pratos, toalhas, na decoração de festas e ambientações e, é claro, tecidos com estampas de abacaxis. Tem de um tudo! Até aldrava para porta em formato de abacaxi tem!

Como objeto decorativo com acabamento acobreado e pequenos castiçais.

Não duvide, é verdade, seja no verão, no inverno ou na meia estação, este fruto tropical está em alta! Achamos uma referência no lançamento da coleção “Jardim Botânico” de Dolce & Gabbana em 2016, pelo que pudemos rastrear, por puro acaso. A marca italiana apresentou uma coleção em que estampas tropicais eram o destaque e daí aparecem os abacaxis. Mas existem referências anteriores, de 2015 e até em 2012. Então, parece que a moda surgiu há algum tempo e até a grife italiana foi pega no crescimento da tendência com o fruto se exibindo em todo lugar! Parece brincadeira, mas é assim mesmo que as tendências nascem, crescem e desaparecem no mundo da moda e da decoração…

Como apoiador de livros e aldrava para portas.

Agora, de simpático fruto tropical que aparecia aqui e ali em acessórios de cozinha em determinadas ocasiões, ele parece onipresente em todo canto, e ao invés de sinalizar algo que “está dando problema”, pode até significar boa sorte ou algo de luxo, quem sabe. Um banho de dourado – ou acobreado para ficar bem no meio da moda mesmo – deixa qualquer peça que represente um abacaxi ainda mais atraente aos olhos de quem compõe interiores. E não há limites para ele: da copa e cozinha chega fácil aos jantares, livings, home theaters e suítes da casa, incluindo banheiros e escritórios. Sempre há um bom motivo e lugar para usar um abacaxi…

Abajour com banho de prata em forma de abacaxi: quer luxo maior?