Loading...

Mesa feita com tecido de concreto

0 comments
mar 15 2018

A interessante mesa/console “Whorl” tem voltas e volutas incríveis a se fazer com concreto.

O designer norte americano Neal Aronowitz trabalha com um tipo de “tecido de concreto” que pode ser moldado como se fosse uma folha de papel. Com o material, o designer criou a mesa “Whorl” que realmente parece uma escultura.

Um outro ponto de vista.

Partindo apenas de uma folha comprida do material, ela foi sendo dobrada até atingir sua forma final. Cheia de voltas e volutas, parece algo complexo, mas de fato não o é. O material é patenteado pela empresa britânica Concrete Canvas e já foi utilizado para cobrir abrigos em áreas de emergência. Formado a partir de tecido impregnado de cimento, o pano flexível pode ser moldado em qualquer forma, antes de ser molhado. Portanto, ao secar, ele se estabiliza e endurece como uma camada fina e resistente ao desgaste, à água e ao fogo.

Bem de perto para ver a espessura do material.

Em essência, é um pano concreto em um rolo“, disse Aronowitz, que dirige seu próprio estúdio de design em Portland, no estado do Oregon, EUA. O material já existe há quase uma década e recebeu o prêmio de “Material do Ano” em 2009. O objetivo do designer com esse projeto foi o de “explorar as propriedades estruturais únicas do material para expressar uma forma fluida, em contraste com as associações densas e pesadas que temos do concreto“.

Fonte: Dezeen