Loading...

Móveis híbridos: tendência que nos aproxima do futuro

0 comments
jul 14 2019

Uma das tendências em interiores mais interessantes para este ano é a dos móveis com múltiplas utilidades ou os chamados móveis híbridos, como dissemos aqui. Trata-se de uma necessidade dos novos tempos, de moradias apertadas onde uma peça deve ser compacta e, se possível, atender a várias funções. Vamos ver alguns exemplos neste post de modo a conhecermos melhor suas características e funcionalidades.

MHibrid1

O sofá que se integra ao aparador é um móvel quase óbvio de tanto que se utiliza este tipo de arrumação em determinadas salas de estar. De quebra, além de atender as funções de “aparar” objetos e fazer belos arranjos atrás do móvel de sentar, também pode ser utilizado como mesa de refeições ou de estudo, praticamente num “quatro em um” que, dependendo da casa onde for posicionado, atende a tantas possibilidades que se torna indispensável.

MHibrid2

O banquinho mesa também atende a duas funções correlatas: lembrando os móveis escolares, tanto pode apoiar quem senta quando quem estuda ou faz um lanche, indo do quarto à cozinha apertados com facilidade. O material também é uma inovação: o metal, que vem ganhando espaço frente à madeira.

MHibrid3

A mesa revisteiro pode tanto ficar em casa quanto em escritórios e pode ser lateral ou de centro. Combinando metal com madeira e tecido, inova nas formas, no material e na utilização e chama atenção por suas variadas facetas.

MHibrid4

A luminária “Pratos” vem com mesinhas de apoio de bronze e metal com pratos de vidro, e facilita muito na arrumação de uma sala pequena que precisa de luz no canto e apoio para copos e mil coisinhas.

MHibrid5

A cama “Abitacolo“, design do italiano Bruno Munari, é praticamente um quarto de dormir: vem com cama, estantes, iluminação e mesa de estudos, bastando colocar um banquinho para sentar-se ao redor para usá-la. Feita em metal, apoia quase tudo que se precisa num quarto de adolescente, só faltando mesmo espaço para a guarda das roupas.