Loading...

Móveis que se transformam

0 comments
set 08 2017

“Dango” e sua singeleza versátil: uma base e dois pufes.

Nossa realidade de apartamentos menores e mudanças bruscas de vida nos obrigam a ter mais opções em móveis versáteis que se adequem a várias situações. Isso em qualquer lugar do mundo, é bom que se diga. Foi o que aconteceu à designer polonesa Agnieszka Kowal que teve como desafio ajudar a um casal de amigos a mudar de lugar seu pesado e desajeitado sofá, o que não foi fácil. Depois da experiência, Agnieszka deu tratos à bola e desenhou a poltrona “Dango”, composta por dois pufes e uma estrutura em madeira que pode ser montada de duas formas diferentes: ou é poltrona fofa ou é poltrona confortável em madeira, que parece uma chaise, acompanhada por dois pequenos pufes, oferecendo
mais lugares a uma sala, por exemplo.

DangoA2

Várias possibilidades.

Feita com uma única folha de compensado de madeira e braços com cintas de couro reguláveis, a base de Dango foi cortada em um padrão que lhe permite dobrar e tornar-se flexível. Também é possível fixar apenas um pufe no encosto, tornando-a mais confortável nesta parte, ou apenas no assento, fazendo com que fique mais fofa nesta região. E sobra um pufe para apoiar os pés, por exemplo, ou para que alguém se sente ali ao lado.

DangoA3

Em resumo: uma cadeira e dois pufes.

Já os dois pufes feitos em espuma e enchimento formam duas boas almofadas para sentar-se em qualquer lugar da casa. O tecido de revestimento pode ser retirado para lavagem eles possuem uma peça estrutural interna em madeira compensada para torná-los mais firmes, o que é ótimo do ponto de vista de qualidade e durabilidade. É, enfim, um móvel polivalente e muito bem pensado para os desafios atuais.

Fonte: Contemporist