Loading...

Natal rústico

0 comments
dez 16 2018
NatRustico11

Numa mesa rústica bem produzida, castiçais de madeira e um grande arranjo feito com galhos de uma planta própria da região.

O Natal bate às portas de nossas casas e os preparativos dessa última semana antes do advento são os comes e bebes e alguns arranjos para dar graça ao lar na hora de receber a família e os amigos. Não é preciso mais que um pouco de criatividade e imaginação para criar, com alguns elementos fáceis de encontrar, uma decoração rústica para quem gosta do estilo. Selecionamos algumas ideias neste post.

NatRustico10

Para o centro de mesa da ceia, que tal algumas frutas secas, pinhas e ramagens das plantas tradicionais? Podem ser galhos de pinheiros ou azevinhos, mas num clima tropical as samambaias se saem melhor. Para completar, fitas e velas finas brancas.

NatRustico1

Outra ideia é um tronco simples com espaço para acomodar folhagem e algumas velas. Note que a mesa de madeira foi protegida apenas por um trilho de estopa muito simples para receber o enfeite.

NatRustico6

Apesar de toda neve lá fora, dá para montar aqui também: vasos grandes com ramagens de pinheiro – novamente: samambaias também fazem bom efeito – bolas vermelhas e pinhas fazem bons arranjos para varandas!

Decoram bem qualquer lugar da casa:

NatRustico9

Velas, vidros e frutas secas…

NatRustico7

Um cesto de madeira, velas grandes enroladas em cordinhas coloridas e basta: um belo arranjo rústico está pronto!

NatRustico3

Use potinhos de vidro com pequenas pinhas dentro, mais água e velinhas flutuantes em cima: capriche com uma pequena pinha amarrada com barbante marrom. Fica bonito, fácil e lindo!

NatRustico5

Enfeitam bem qualquer cantinho, em conjuntos ou sozinhos: pequenos pinheirinhos com base em estopa ou aniagem com um laço em cima. Se tiverem enfeites com cores contrastantes ficam ainda melhores.

NatRustico8

Simplicidade à mesa: porta guardanapos feito com barbante cru, ramo de pinheiro, folha de louro e pau de canela. O próprio guardanapo pode ser um presente: uma toalhinha, um pano de prato, etc.

NatRustico2

De novo, para a mesa principal, forrada apenas com uma toalha muito simples, um caminho de folhas simples entremeadas com um pisca pisca ou luzinhas de LED ficam ótimas para enfeitar tudo.

NatRustico4

Um arranjo que pode ficar no aparador do hall de entrada ou na mesa principal de tão bonito e cheio de efeito: uma base central de madeira – aqui foi utilizada uma bolacha de caule de árvore, mas pode ser uma tábua – rodeada por um caminho de guirlanda verde – de preferência feita com ramos vivos – mais frutas: azevinhos, romãs, cerejas, pinhas, etc. Os vidros são pequenos e levam velas dentro.