Loading...

No office de Danilo Gentili

0 comments
dez 09 2018
DGentili1

Um visual amplo do office de Danilo Gentili: projeto de Duda Senna Arquitetura.

A cada dia que passa temos recebido surpresas que nos emocionam e nos deixam com a certeza de que estamos no caminho certo. Desta vez a novidade veio do estúdio de Duda Senna Arquitetura, lá de São Paulo, que nos brindou com fotos e informações sobre um belo trabalho de sua autoria: o novo office do apresentador Danilo Gentili, onde ela e seus colaboradores puderam usar – e aprovar! – nosso “Brique“. Mas vamos à história completa.

Em conversa com Gisele Garrucho, arquiteta que participou de todo o projeto, fizemos algumas perguntas e ela nos contou o seguinte:

DGentili2

Descontração com elegância foram conceitos básicos do projeto.

Blog Passeio – Qual o conceito criado para o local? Despojado, lúdico, atual, etc.?

Gisele GarruchoO projeto foi desenvolvido para ser uma agência de influenciadores. Por conta disso e também pelo perfil do cliente, buscamos desenvolver um projeto mais despojado, que trouxesse sensação de conforto e elegância.

BP – O espaço foi programado para quantas pessoas e para quais atividades básicas?

GGO ambiente foi desenvolvido para 4 pessoas que exercem atividades no ramo de publicidade. A agência tem como objetivo conectar marcas a influenciadores em geral.

DGentili4

Pensado para 4 pessoas e super bem localizado, o office conta com toda infra estrutura de funcionamento externa e internamente.

BP – Quais as características do espaço e do edifício onde se insere?

GGLocalizado na Rua Pamplona, nas proximidades da Avenida Paulista, o local é muito valorizado e caracterizado pelo grande fluxo de pessoas. O edifício onde está inserido o projeto faz parte de um projeto de revitalização e restauração de um edifício tombado na região. Além do patrimônio histórico, o conjunto é composto por um edifício de escritórios, um instituto de física e um teatro digital. Tal pluralidade de usos dá vida a uma grande praça central, onde a circulação de pessoas é livre e constante, com muitos espaços públicos que incentivam ao encontro e a convivência.

DGentili3

E o nosso “Brique” na cor “Neve” esteve entre os materiais eleitos para compor o espaço.

BP – Quais as cores e os materiais escolhidos?

GGEscolhemos a pintura em cimento queimado, revestimento de tijolinho Brique neve e marcenaria em madeira clara, pois gostamos muito da combinação dos três elementos. Além de configurarem uma harmonia à materialidade, trazem sensação de elegância e modernidade ao ambiente. Para ficar um pouco mais despojado, fugimos do comum ao conferir aos gaveteiros e portas um tom de azul claro e nos aproveitamos do perfil do cliente para utilizar o Arcade como um dos elementos principais de decoração.

DGentili5

Mais um aspecto do office: o ‘Arcade‘ à esquerda do tijolinho mais sofá e mesa de reuniões e à direita o chapéu do ‘Programa do Raul Gil‘.

BP – Por que a escolha dos tijolinhos ‘Brique‘ da Passeio Revestimentos e como foi trabalhar com eles?

GGAlém de lindo e de fácil instalação, o revestimento ‘Brique’ é de extrema versatilidade. Super fácil de combinar com outros materiais, ele não briga com nenhum outro elemento no ambiente, muito pelo contrário, ele valoriza todo o conjunto.

Precisamos dizer que este projeto nos orgulha muito tanto pela vitalidade do ambiente quanto pelas soluções bem atuais encontradas por Duda Senna e equipe. Ficamos bem felizes, mais uma vez, ao vermos que estamos presentes junto aos melhores arquitetos e ambientes projetados por eles deste país.