Loading...

Novos designers brasileiros: Estúdio Bola

0 comments
nov 18 2011
A poltrona "Allegro" tem o charme da década de 50 em suas linhas.

Arquitetos que atuam na área de design industrial, projeto de produto e comunicação visual com sucesso há dez anos, Flávio Borsato e Mauricio Lamosa compõem o Estúdio Bola, nome que surgiu de uma brincadeira com as iniciais de seus sobrenomes.

A mesa de centro "Domitila" tem aerodinâmica e alto brilho como destaques.

A dupla é dedicada ao criar uma nova linha de produtos indo desde a pesquisa da matéria prima apropriada até o possível treinamento de supervisores de venda, sem esquecer de passar um período nos parques fabris das empresas que os convidam a criar de modo que todo o processo do novo produto possa ser absorvido e otimizado.

Os pequenos aparadores "Trebbi" fazem parte de uma linha maior com mesas e estantes.

Suas peças são elegantes e generosas, com formas bem cuidadas e um perfil bastante contemporâneo. Trabalhando com madeira e metal na estrutura, atendem a grande parte das demandas em mobiliário da atualidade. Alguma cor e acabamento laqueado brilhante sobre MDF também podem ser encontrados em seu portfólio que tem diversas tipologias de peças. A dupla também capricha nos complementos, criando além de acessórios, tecidos e tapetes. Um trabalho bem completo e símbolo da nova leva de designers brasileiros.

Rombuda e bem fofa, "Shell" é extremamente confortável e incomum.