Loading...

Novos designers brasileiros: Lattoog

0 comments
nov 03 2011

Com uma das produções mais originais e criativas do cenário nacional, Pedro Moog e Leonardo Lattavo formam a Lattoog Design. Pedro é designer autodidata trabalhando no mercado desde 1997. Leonardo é arquiteto com mestrado pela University College of London e tem diversos projetos de arquitetura e interiores realizados na Europa. Rodou o mundo e voltou ao Rio para criar junto com Pedro uma bem sucedida parceria que produz não só belas peças, mas também trabalhos nas áreas de arquitetura e artes plásticas.

Poltrona "Redonda": um sucesso da dupla

Encanta a forma descontraída e ao mesmo tempo bem conceituada de suas criações. Lançado em 2005 na feira Craft+Design em São Paulo, o primeiro móvel criado pela dupla foi o “Sofá Knot” que ainda é uma de suas principais peças. Inúmeras outras vieram com o tempo, mas destacamos por exemplo a poltrona “Redonda” – segundo a dupla inspirada na vista de uma favela pontuada por enormes antenas parabólicas brancas – que foi selecionada pela revista Wallpaper* para representar o Brasil na exposição “Global Edit” durante o Salão do Móvel de Milão em 2006, além de ser finalista da premiação do Salão Casa Brasil em 2009. Simples e ao mesmo tempo elegante, é o tipo de peça que marca uma carreira bem sucedida.

Sofá "Knot": o primeiro de uma série.

Destaque também para “Pantosh“, uma genial fusão de duas peças consagradas no design mundial: as cadeiras “Panton“, de Verner Panton e “Willow” de Mackintosh. Resultando num ripado orgânico e muito confortável, a peça não deixa nada a dever nas peças que foi inspirada: é moderna como Panton e sofisticada como Willow.

"Pantosh": uma bela "mixagem" de clássicos.

Mas nem só de cadeiras e poltronas o portfólio da Lattoog é feito: encontramos em seu site mesas, aparadores, objetos e estantes que compõem bem qualquer bom trabalho de interior. O aparador “Mole” por exemplo, tem no ripado das portas um detalhe lúdico e funcional que chama a atenção: as ripas, como se fossem moles, se curvam para definir os puxadores de cada uma das portas do móvel.

Detalhe de charme no aparador "Mole"

Em pouco tempo de existência a Lattoog já recebeu vários prêmios e esteve em diversas publicações em revistas nacionais e internacionais de design, além de exposições também em âmbito nacional e internacional. Criando com técnicas diversas e procurando expressar a cultura carioca que mescla o belo com o bem resolvido, acreditamos que se trata de um dos melhores exemplos da nova safra de designers brasileiros.