Loading...

Novos designers brasileiros: Renata Moura

0 comments
nov 09 2011

Nascida em Joinville, Santa Catarina e formada e Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PRRenata Moura é um belo exemplo do que a nova safra de designers brasileiros tem nos trazido. Estudando desde muito cedo e trabalhando em diversas empresas, Renata foi se formando pouco a pouco, no mercado, mas com muita inspiração, descontração e trabalho. E o mais importante: sem perder a jovialidade.

Banco Goma: finalista em vários prêmios de design.

Suas peças têm no lúdico a base para serem criadas. Quase como cartoons mas ao mesmo tempo com um toque de elegância bem particular, podem compor ambientes jovens e coloridos e também espaços onde se precisa de algo mais leve, que quebre um pouco a rigidez ou a formalidade, sem extremos.

Brastemp retrô: um dos destaques do portfólio.

Várias vezes contemplada com prêmios como o IDEA-Brasil, do Museu da Casa Brasileira e também finalista do iF Design, Renata já tem sua carreira consolidada, tendo colaborado com empresas do porte da Brastemp e Jonhson & Jonhson, além de diversos trabalhos para inúmeras marcas onde o design é valorizado e considerado um diferencial. Certamente, uma carreira que ainda dará muitos frutos.

Grafismos para xícaras da Spicy.