Loading...

Novos e para crianças

0 comments
jun 17 2018
AAward1

Premiados com a Prata no “A Award“, os ‘cavalinhos de balanço’ da Maison Deux prometem ser só os primeiros modelos de muitos mais. Na imagem, a lua e a nuvem.

Como sempre, boas peças de mobiliário infantil, ainda que utilizadas para brincadeiras, são raras no mercado. É por isso que há de se comemorar quando vemos algo como os novos “cavalinhos de balanço Iconic Cloud Chair” (algo como “cadeira Ícone Nuvem“), que foram premiados com a prata no “A Design Ward” – uma promoção do blog Contemporistvoltada para designers, criadores e empresas que desejam se destacar junto à mídia e a clientes“- e pretendem retomar uma nova geração de cavalos de balanço em novas formas: a primeira foi a nuvem, mas já foi desenhada a lua, e a melancia. Fabricados na Holanda, com carvalho francês maciço, possuem acabamento suave e são estofados com tecido de alta qualidade feito 100% de lã da Kvadrat. Tiras de borracha foram coladas às pernas para garantir que o piso permaneça limpo e sem riscos, além de algumas rolhas para balançar modestamente. É indicado para crianças com mais de 18 meses. O projeto foi lançado em colaboração entre a Maison Deux e a Parisian Concept Store, e apresentado durante a Maison & Objet em setembro de 2016.

AAward2

Diversão das antigas nos novos ‘cavalinhos de balanço’ da Maison Deux.

A Maison Deux é um estúdio de design holandês que cria peças de design lúdicas para crianças e adultos voltada para casas contemporâneas e minimalistas. Toda a produção é feita com materiais de alta qualidade para durar gerações. Simples e icônicas, buscam a união entre as gerações, de modo que pais e filhos possam aproveitar suas casas em conjunto, como se eles mesmos as houvessem projetado para a família. Produtos que se mesclem perfeitamente com as demais peças de interiores. Fundada pelos designers Pia e Woes Weinberg depois do nascimento de seu casal de gêmeos, é uma empresa familiar que celebra uma nova vida, com um início turbulento inspirado na construção de uma nova casa, para crianças e seus pais.

Fonte: Contemporist