Loading...

O banco da Emeco: por Nendo

0 comments
set 08 2019
EmNendoB1

A coleção “Su“, de Nendo para a Emeco.

Apresentada pela primeira vez no Salão do Móvel em Milão em 2014, a coleção “Su” – que em japonês significa “simples” ou “sem adornos” – da norte americana Emeco foi recentemente renovada pelo badalado escritório de design Nendo. Agora, a coleção incorpora o DNA da empresa tanto na forma como na escolha dos materiais, descobertos por meio de uma exploração contínua de recursos ecologicamente conscientes. O assento eco concreto agora é feito com 86% de materiais ecológicos – cimento CSA misturado com vidro reciclado. O cimento CSA é uma mistura que requer menos energia para produzir, diminuindo a pegada de carbono. As lâminas são polidas e finalizadas com um selador de baixo volume com certificação internacional do processo fabril.

EmNendoB2

Detalhe do assento em cimento CSA e vidro reciclado.

Segundo Oki Sato, designer principal do Nendo, “Gregg Buchbinder, CEO da Emeco entrou em contato conosco quando viu uma foto da loja pop up da Starbucks em Tóquio, projetada em 2012″ (projetada pelo escritório). “Colocamos várias cadeiras brancas Navy 111 no espaço e ficamos felizes com o fato de Gregg gostar da maneira como as usamos. A cadeira Emeco Navy é ‘a cadeira’ e sempre inspirou muitos arquitetos e designers de todo o mundo, inclusive nós mesmos. É surpreendente que a cadeira tenha um caráter tão forte, mas se misture a tantos espaços diferentes. Temos orgulho de apresentar um banco – ‘Su’ – fortemente ligado à cadeira Navy. É para nós, definitivamente, ‘o banco’.”

A coleção é mesmo um destaque para a empresa norte americana que a vem divulgando de maneira maciça como não poderia deixar de ser.

Fonte: Designboom