Loading...

O bom “casamento” do neon com o tijolinho

0 comments
jul 22 2018
NeonT8

Neon: frágil e parceiro dos tijolinhos. Agora em qualquer lugar do lar.

Uma tendência que temos observado nos últimos tempos é o uso de banners, placas ou mini letreiros feitos em neon sobre paredes em tijolinhos. A dupla faz sucesso há muito tempo, sendo parte da memorabilia dos anos 50 e 60, tendo seu toque vintage em bares, restaurantes e espaços comerciais, mas chama a atenção como vem aparecendo também em salas, quartos e outros espaços residenciais. Neste post veremos alguns bons exemplos deste tipo de adorno utilizado especialmente em parceria com paredes de tijolinhos.

Não é de hoje que os tijolinhos conquistaram seu espaço definitivamente no coração e nas casas de muita gente e com ele uma série de modas e manias as mais interessantes. Desde peças rústicas de madeira de demolição até trilhos de iluminação ao estilo industrial, muita coisa tem entrado para o vocabulário decorativo das casas. Mas o neon, que até caiu em desuso na publicidade e na propaganda de casas noturnas, vem conquistando seu lugar de modo interessante justamente por ser mais afeito a espaços que não residências.

NeonT7

Acima um bom exemplo do contraste entre o aconchego do quarto, a doçura da palavra e a suposta “rudeza comercial” do neon.

NeonT2

Em uma composição de quadros em um living, ele conquista seu lugar, pois sempre tem “algo a dizer”.

NeonT3

Na parede descascada de blocos de concreto com mão de tinta – de uma recepção de empresa que mais parece uma sala de estar – a mensagem é clara: apenas boas vibrações devem permanecer.

NeonT6

Com docilidade, na cor rosa, sobre tijolinhos brancos.

NeonT4

Na sala de jantar uma mensagem carinhosa, quase “coração de mãe”: tudo que precisamos é de amor.

NeonT5

Numa sala ampla e cheia de influências, fazendo graça e filosofando.

NeonT9

Sobre o tijolinho branco, até no banheiro ele encontra espaço.

NeonT1

Os bares, barzinhos, botecos e restaurantes sempre estiveram ligados ao neon. Por isso não surpreende que um mero carrinho de chá e bar tenha um deles acoplado à sua decoração, mas reforça o clima.

NeonT10

E para finalizar, um exemplo com nosso “Brique” na cor “Neve“, com faixa pintada em azul: no “Apartamento Carioca” de Fernanda Dorta e Nívea Tavarez,  apresentado na mostra Morar Mais Rio 2015, a marca super carioca “ErreJota” foi eternizada em neon vibrante na sala do ambiente. Ficou sensacional!