Loading...

O concreto é “fofo”

0 comments
nov 28 2011
Xiral Segard e uma de suas criações.

Apaixonada pelo concreto, a francesa Xiral Segard graduou-se na École Nationale Supérieure des Arts Appliqués et des Métiers d’Art. Em sua primeira coleção, datada de 1998, apresentou castiçais no material, lançando em seguida as luminárias “Gayalux“: com design limpo e um tanto de mistério por sua forma que lembra um alien, está disponível em dois tamanhos – 26 e 18 centímetros – e dois acabamentos – concreto rústico cinza e preto com lustro. A partir destes trabalhos o programa de TV “Côte Maison” fez uma reportagem em 2005 entitulada “The Concrete is Cute” (“O concreto é fofo”, numa tradução livre).

O destaque: "Gayalux", em dois tamanhos e dois acabamentos.

Segard criou também o vaso “Konkurïto“, inspirado nas cantinas japonesas: são quatro elementos modulares que se encaixam funcionando como base para pequenos bouquets de flores ou como uma caixa com tampa. Cada módulo tem uma tonalidade diferente do material o que cria um jogo cromático lúdico para quem o possui.

"Konkurïto" com flores.

No protótipo “Playtime“, a designer insere cores pasteis em um revestimento de piso em concreto, adaptando e re-interpretando a técnica de marchetaria. São detalhes geométricos aplicados sobre três camadas das peças que vão desaparecendo à medida em que se desgastam. Os desenhos variam de peça para peça sendo possível criar diversos designs de piso com o produto.

Os pasteis de "Playtime".

Sempre trabalhando e participando de eventos do porte do Salão do Móvel de Paris, além de vários outros em diversos museus em seu país de origem, Xiral Segard promete tornar o concreto cada vez mais comum nos objetos de nosso dia a dia.