Loading...

O futuro do churrasco

0 comments
set 15 2016

Grupo de banquetas, mesa e lente para capturar a luz do sol: será este o mobiliário dos churrascos do futuro?

Que a tecnologia vai mudar – e já está mudando – muitos de nossos comportamentos, ações, programações e hábitos de vida todos sabemos. Mas há muitas dúvidas sobre o COMO – e tanto ‘futurólogos autodidatas’ quando cientistas de fato sempre fazem um ou outro prognóstico, sem muita convicção. Mas a italiana Lanzavecchia + Wai já está trazendo o futuro para nossa casa – ou, pelo menos, para nosso churrasco. Você já pensou como vai ser um churrasco no futuro? Veja esta ideia.

churrasf2

A mesa com a peça de ferro que concentra o calor e cozinha as carnes. Repare também nos apetrechos que vêm em conjunto com o novo “móvel equipamento”.

Este conjunto de mesa e banquinhos tem embutido em si uma espécie de espelho (ou lente de aumento), que deve ser colocada ao sol para aquecer o tampo da mesa, cozinhando as carnes com a luz do astro rei. Eficiente, a peça gera calor “limpo”, ou seja, sem recorrer à queima de carvão (poluente) ou ao gasto de energia elétrica. A concentração de luz solar é o “motor” da coisa e, portanto, deve ser um churrasco em dia de sol… Quer melhor?

churrasf3

E mais protetores: óculos e avental para evitar acidentes.

Seu nome – “SunPlace Solar Cooking and Table Set” – já deixa bem claro que o equipamento garante “seu lugar ao sol” para fazer o seu churrasco. Garantido também é o fato de que, usando esta forma de energia, não há emissões poluentes para a atmosfera, e que todos podem ficar à volta da “mesa cozinhadora” aguardando ou participando do preparo do churrasco. Criada para a mostra “Le Affinità Selettive – Premio Lissone Design”, realizada durante o Salão do Móvel de Milão 2015, é promessa das melhores que combina uma espécie de “eletrodoméstico” com mobiliário para exterior. Acompanha acessórios como luvas, óculos especiais e alguns apetrechos para o preparo da refeição.