Loading...

Organizando à lá concreto

0 comments
set 19 2016

O conjunto de peças para mesas do estúdio chinês Umn Design

 

Outro set de peças organizadoras de mesas de trabalho ou estudo de bom design e funcionalidade feito em concreto: o estúdio chinês Umn Design criou a “The V-pleats collection”, que inclui um apoio de livros, porta fita adesiva, duas pequenas bandejas para miudezas e um conjunto de porta lápis e outros objetos de papelaria. Tudo baseado em formas geométricas que podem ser feitas com dobraduras de papel – tal efeito acaba resultando em formas pontiagudas, que chama a atenção no desenho das peças.

 

umnpap2

O conveniente design do porta fita adesiva.

O conjunto de porta lápis é composto por quatro containers com diferentes alturas para acomodar peças de tamanhos diferentes. Chama a atenção o formato em seta de cada um deles, o que faz com que se encaixem perfeitamente, se desejado for. As laterais das bandejas também possuem uma espécie de recorte onde elas se encaixam uma à outra.

umnpap3

E uma grande sacada: ao invés de apoios para livros apenas decorativos, as peças foram aproveitadas para apoios de lápis e canetas.

Os apoios de livro também assumem uma forma triangular que proporciona a criação de pequenos nichos – ou entalhes – em suas laterais onde podem ser guardados lápis e canetas. O acabamento é dos melhores e o concreto vira um ‘must have’ em qualquer sala de executivo ou mesmo em um home-office.