Loading...

Os belos móveis em concreto da italiana SAI

0 comments
nov 27 2015

Mesa de jantar com tampo em cimento e demais detalhes em madeira: o design dos pés é inspirado no estilo dos anos 50.

Criada em 2011, na esteira do verdadeiro “boom” de empresas que “descobriram” o cimento e o concreto como matéria prima para inúmeras aplicações – de revestimentos a joias, passando por luminárias e mobiliário urbano – a italiana SAI hoje trabalha com praticamente todos os segmentos de produtos de design, arquitetura e decoração que podem ser feitos no material e lançou uma linha de móveis das mais bonitas.

A cômoda em quatro portas com belos detalhes em madeira.

A Coleção “GIO” é composta em sua maior parte por móveis para guarda de peças, tais como buffets, cômodas, criados mudos e credenzas, mas também há mesas todas feitas em concreto ou com mescla de madeira. As peças são moldadas sobre uma estrutura leve que permite uma surpreendente leveza das peças, sem perder a resistência. A forma em “Y” de detalhes dos móveis remetem a elementos arquitetônicos e a inspiração vem diretamente das criações desta área – além do design de mobiliário – nos anos 1950: ou seja, tem algo de vintage no ar.

Credenza com acabamento em cimento liso e detalhes em madeira: um destaque.

Contando com detalhes em madeira – principalmente em quinas – de modo a suavizar o design das peças – e diversos acabamentos que imitam madeira, a coleção tem linhas simples mas de muito bom gosto, fazendo bonito em qualquer espaço elegante e descontraído.