Loading...

Os dez mais do concreto segundo a Vogue australiana

0 comments
ago 18 2014

Listas com “os dez mais” são uma tentação para qualquer jornalista e leitor que se preze. Nesta reportagem da revista australiana Vogue Living, na verdade foram dezoito os itens destacados. Mas para ficar mais dentro “do normal”, escolhemos os dez designs mais interessantes feitos com concreto na atualidade. Confira, pois o concreto está em “super alta”!

 

Elegância. É a primeira palavra que se pode dizer ao observar a cadeira “Musoka“. Sua estrutura em concreto fica perfeitamente bem com a base trabalhada em metal. O estofamento pode ser em qualquer cor pois a tonalidade do material sempre vai valorizar a cor em si.

O jogo para mesa de trabalho ou estudo do designer Klemens Schillinger sai do lugar comum para “brincar” com as formas, justamente utilizando o concreto! Especial e realmente original, tem tudo para estar entre os melhores produtos feitos com o material.

 

Parece algo feito na época das cavernas, mas nada mais atual: o reloginho de mesa do Studio PS tem toque artesanal que é tendência em todo lugar. Use e abuse onde bem entender!

 

 

Papel de parede de concreto… a ideia parece estranha, mas é isso mesmo: a australiana Scandinavian Wallpaper & Decór conseguiu obter essa textura, cor e toda qualidade de um painel de concreto sobre papel. Imaginem uma sala “normal” que, de repente, “aparece” com este revestimento aplicado? Para além do susto da primeira impressão, é realmente bonito e diferente ter uma parede como essa em casa.

A belíssima banheira “Swim C“, desenhada por Piero Lissoni para a italiana Boffi, tem um novo acabamento em concreto, o que a torna objeto do desejo de dez entre dez profissionais ou leigos que gostam do minimalismo e da onda “simples” trazida pelo material.

Um simples lápis. Sim, o “Boxcar concrete pencil” é um simples lápis mas… que visual! O corpo rombudo e as ranhuras da superfície só o tornam mais desejável. É coisa do 22 Design Studio de Taiwan.

 

Simples castiçais que mesclam o concreto com outros materiais: a linha “Crowd candlesticks” de David Taylor nada mais é do que isto. Mas tem um charme…

Uma mesinha lateral com base em concreto: e isso muda tudo! Estável, comportada, bonita e… com “pedigree”: nada menos que Konstantin Grcic desenhou a “Table One Bistrô”, que é um “objeto do desejo” de muitos amantes do design mundo afora…

Uma carteira de mão de concreto. Será que funciona? Bem, bonita ela é, de fato: uma “clutch” com um desenho mínimo, sem grandes ornamentos e parece bem prática. Chama-se oficialmente “Genezis concrete effect clutch” e está disponível em três tonalidades do material. Os fashionistas vão amar!

 

E, last, but not least – para ficar bem dentro dos clichês – a sofisticada luminária “Aplomb” da italiana Foscarini, que inclusive já destacamos aqui: um dos melhores designs em luminárias feitas com o material. Beleza e funcionalidade juntas!