Loading...

Panton chair 50 anos: brilhando como nunca!

0 comments
mar 09 2018

A nova versão da “Panton Chair“, 50 anos depois: a “Panton Glow” brilha no escuro!

Ao completar 50 anos de vida, um ícone do design como a cadeira Panton, não poderia “pedir” menos: e brilhar foi a resposta que a Vitra – empresa e grife que a fabrica desde o princípio – encontrou com acerto para homenageá-la. Criada por Verner Panton em 1967 e tendo sido lançada em 1968 na iMM Cologne, a famosíssima ‘one piece‘ – moldada em uma só peça de polipropileno – e batizada de “Panton Chair” – agora é feita com brilho total.

A “Panton Chrome” é simplesmente espelhada! O efeito metalizado levado ao máximo em três cores: branco, preto e vermelho.

Lançada recentemente na mesma iMM Cologne em janeiro, o modelo clássico agora recebe cinco camadas de tinta contendo pigmentos luminescentes aplicadas sobre a casca de resina de poliéster, que é então selada com um revestimento protetor de alto brilho. Os pigmentos luminosos se “carregam” de luz e a emitem de volta uma luz azul em um ambiente escuro. Há algo de místico na nova “Panton Glow” brilhando no escuro, o que faz com que o clássico design pareça estar literalmente banhado em uma nova luz.

As novas versões juntas, durante o evento de lançamento: puro deleite!

Não satisfeita com o efeito, uma outra versão também muito especial foi também lançada pela Vitra: trata-se de “Panton Chrome“. Neste caso, um efeito espelhado e criado de forma praticamente artesanal é aplicado sobre a superfície da cadeira, também através de uma metalização feita por várias camadas de tinta. Esse sistema de pintura é complexo, mas flexível o suficiente para acomodar a plasticidade das formas da cadeira, ao mesmo tempo em que tem resistência para oferecer proteção efetiva à uma superfície mais sensível. Duas peças que realmente trazem novidade ao cenário dos interiores de alto requinte e ótimo design – em edição limitada, para serem ainda mais cobiçadas.