Loading...

Para os saudosistas

0 comments
maio 27 2018
TeleB1

O velho telefone modelo de 1937 – que só funcionava com cabos – e o novíssimo modelo da Dreyfuss, que ‘pode’ funcionar com USB.

Vontade de voltar ao passado? Achamos que poucos têm, de fato, essa “vontade”, mas talvez a curiosidade por saber como eram as coisas no passado, no tempo de avôs e avós, quem sabe? Pois a tecnologia pode recuperar este passado e trazê-lo à realidade de forma até bastante melhorada. É o que fez o designer Uji Terkuma para a Dreyfuss: um telefone novinho, de mesa, inspirado no velho – e bom! – modelo desenhado por Henry Dreyfuss, o lendário modelo 1937 Bell 302, que atendeu muito bem à telefonia mundial durante décadas de telefonia por cabos e fios. Para quem não sabe, ele funcionava com o disco rotatório e não com teclas…

TeleB2

As cores e o design do novo telefone.

Mas o novo modelo é igualmente sensacional: tela sensível ao toque com um display digital e a pegada semelhante à forma clássica, corpo aberto que permite armazenamento adicional e uma leveza insólita, acabamentos em tons metálicos que são uma beleza e toda a tecnologia que hoje dispomos em termos de telefonia. Dá vontade de “pedir uma linha” ou de “bater um fio” como se dizia antigamente.

Fonte: Yanko Design