Loading...

Passeio na Casa Cor Paraná 2015: o refúgio do enófilo

0 comments
ago 12 2015

Um dos ambientes mais cheios de charme e de personalidade na Casa Cor Paraná deste ano, o “Refúgio do Enófilo” da arquiteta Janaína Macedo mostra como os interiores podem ser elegantes sem perder o toque natural. Nele, a profissional soube dosar luzes, cores e materiais para proporcionar um ambiente acolhedor – sem ser por demais soturno – e belo – sem ser por demais sisudo. O espaço é protegido da luz tendo em vista sua finalidade, graças ao “auxílio luxuoso” de cortinas em veludo. O projeto luminotécnico atuou pontualmente, incidindo, por exemplo, sobre a tela pintada com pigmentos de uva, logo atrás do sofá, do artista plástico Eleuthério Neto.

Para abrigarem muitos rótulos exclusivos, as adegas foram projetadas com primor.

Para acentuar o clima intimista foi utilizada a madeira, um material já presente na estrutura original. No piso há um lançamento especial em laminado, assim como o MDF em tom de Aço Corten que reveste as adegas. Para as paredes, destaque para nosso “Steno Bruto” na cor “Carvão” que só torna tudo mais rústico e eclético, sem esquecer da harmonia.

Detalhe de nosso “Steno Bruto” na parede atrás do sofá.

A profissional caprichou nas escolhas do mobiliário e acessórios, utilizando peças exclusivas de antiquários, tais como o gramofone, o relógio de mesa e o lustre central, em bronze maciço e alabastro esculpido, praticamente uma relíquia! Um ambiente inspirador e memorável com toda certeza.