Loading...

Passeio na Casa Cor© Rio 2017: a “Bilheteria”

0 comments
nov 26 2017

A chegada ao evento: na “Bilheteria“, balcão de pedra e nosso cobogó “Itacoa” recebem muito bem os visitantes.

Pela primeira vez no centro da cidade, a Casa Cor© Rio 2017 acontece na região do Porto, uma área estratégica para a cidade, onde se espera um verdadeiro renascer para os próximos anos. Neste contexto, o edifício Aqwa Corporate, projetado pelo escritório Foster + Partners, do premiado arquiteto inglês Sir’ Norman Foster, onde ocorre o evento, oferece vistas únicas para a Baía de Guanabara, as montanhas e a cidade e torna a mostra imperdível, com 42 ambientes projetados por cerca de 40 equipes de profissionais que foram em busca do que realmente importa, desapegando dos excessos, se perguntando “o que é essencial para se viver bem?”

Logo na parede lateral, os boxes de ‘self-storage‘.

Neste contexto, logo ao entrar se encontra a “Bilheteria“: trabalho de Raul Moras e Fernanda Bessone composto em um estilo industrial moderno e convidativo, que traz de forma coincidente para um local que lembra cargas, transporte e guarda de mercadorias, o conceito do “self-storage“, onde se oferece espaços para que os próprios visitantes guardem seus pertences. Para tanto foram posicionados ao longo da parede lateral da entrada boxes de aspecto dos mais modernos e eficientes, além da sugestão de uma série de peças maiores e mais altas, onde podem ser armazenados um sem fim de guardados.

Note que são várias opções de tamanho, para abrigar da bolsa ao armário.

Neste ambiente se destaca nosso cobogó “Itacoa“, fazendo a parede de fundo do espaço e compondo de forma perfeita com o balcão de pedra. Todas as cores, materiais e mobiliário levam o ambiente a ter um ar de “moderno armazém”, o que é a origem e talvez inspire futuras ocupações na região de um modo ultra avançado.

SERVIÇO
Casa Cor Rio
De terça a domingo das 12h às 21h
Edifício Aqwa Corporate
Via Binário do Porto, 299
Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ
ÚLTIMOS DIAS! – Até 30 de novembro de 2017