Loading...

Passeio na Casa Cor© Rio 2017: a “Oficina de Flores”

0 comments
dez 03 2017

Uma visão geral da “Oficina de Flores“: espaço de Vera Rebello na Casa Cor© Rio deste ano.

Simplicidade: algo que faz falta no mundo de hoje é a verdadeira “pedra de toque” do projeto de Vera Rebello para a Casa Cor© Rio deste ano: afinal de contas, em uma “Oficina de Flores“, o que mais importa que um dos espécimes mais delicados de toda a natureza? A profissional pensou na leveza, na suavidade e na busca do conforto em todos os sentidos e teve sucesso!

Estantes reaproveitadas, piso em madeira, mesão em Pinho de Riga e folhagens até no teto: muito a ver no espaço.

O espaço em tudo nos chama a refletir no poder da suavidade e da beleza em busca de uma transformação – absolutamente necessária – do que é verdadeiramente essencial para nossas vidas. Foi buscado um decór leve e fluido, com mobiliário antigo que fez as vezes de prateleiras. Um bufê aqui, uma escrivaninha ali, uma escada, uma estante. O antigo mesão e os bancos de Pinho de Riga encantam e tanto servem para expor as espécies de flores quanto como bancada e assento para os participantes dos workshops que houveram por lá.

Detalhe da parede revestida com “Brique Lisser” com destaque para bancada com cuba de louça e base em tonéis de latão, revelando toque “industrial”.

Certamente a beleza das flores é o mais importante ali e por isso muito nos orgulha fazer parte deste pedacinho de céu, onde o mais belo é buscado na simplicidade da natureza: nosso “Brique Lisser” em tom “Graffito” guarnece a parede central em tom verde claro e dá o tom prático/comercial do ambiente. É um toque importante e discreto a um local onde tudo nos leva ao despojamento e à tranquilidade. Um bom um futuro a ser imaginado…