Loading...

Passeio na Morar Mais Rio 2017: A “Suíte do Casal Motociclista”

0 comments
set 25 2017

Um visual da “Suíte do Casal Motociclista” de Isve Campos para a Morar Mais 2017.

Um jeito de ser meio rebelde, mais livre e descompromissado: este é perfil do casal pensado pela arquiteta Isve Campos ao se inspirar para criar a “Suíte do Casal Motociclista” para a mostra Morar Mais Rio deste ano. Segundo a divulgação, a ideia era a de focar em uma dupla já na pós maturidade, que resolveu investir em seus hobbies, entre eles o motociclismo. Interessante, não? E o espaço foi muito bem desenvolvido neste tipo de vida “Easy Rider” com referências à natureza, a um jeito mais simples e descontraído de ser, ao rock, às “rodas” e às estradas, e a vida em liberdade de um modo geral.

Muitos toques de cor sobre o cinza reinante vindo das réguas de nosso “Scala”, aplicado sobre o piso.

Isve deu características da decoração industrial à suíte com quarto e banheiro integrados, através da utilização de revestimentos rústicos como tijolos e cobogós, do uso de uma paleta de cores que engloba cinzas, pretos e tons de madeira, além do uso de metais. E aqui a Passeio se orgulha de ter tido uma participação importante: tanto nosso novo Cobogó Itacoa” foi utilizado para criar uma espécie de divisória no entorno da banheira, quanto réguas de nosso “Scala” da linha “Gauss” (apropriado para pisos e paredes) foram aplicadas no piso do ambiente. Em ambos os casos os tons de cinza ficaram ótimos para passar a ideia do lado urbano do casal retratado.

Em detalhe, o chique recanto da banheira ‘freestanding‘ escoltada por divisórias feitas com o cobogó “Itacoa” e o toque ‘urban jungle‘.

A profissional finalizou o espaço – que tem muito do estilo contemporâneo – utilizando trilhos para iluminação aparente, chapas metálicas e elementos customizados, bem ao jeito do “Faça Você Mesmo”, adequado à personalidade do casal. Como contraponto roupas e complementos coloridos além de muitas plantas, lembrando da “urban jungle” – ou “selva urbana” – estilo que agora se destaca em muitos ambientes bem decorados.