Loading...

Passeio na Morar Mais Rio 2017: O “Estar com Cozinha Integrada da Designer Parisiense”

0 comments
set 02 2017

Uma vista geral do compacto “Estar com Cozinha” da Designer Parisiense.
No fim do espaço, nosso cobogó “Itacoa” fecha o espaço sem vedar.

Bem dentro do pensamento da mostra carioca que prima pela busca de um décor que “cabe no bolso”, o trio de arquitetas da RBP Arquitetura – Regina e Bianca Prior e Hannah Brauer – criou um espaço bem preenchido por móveis e acessórios que têm como fio condutor a máxima do “bonito e barato”. Da reutilização de um cofre onde a personagem dona do espaço usa como bar e guarda seus pertences mais queridos, à montagem de um sofá com estrutura de baixo custo, tudo foi preparado para a realidade de uma economia apertada.

MMaisDParis1

Outra panorâmica com foco no “Sofá Romance”, criado pelas profissionais.

Mas a criatividade e a beleza não podem ficar de fora do evento, e é por isso mesmo que o trio pensou também em lindas almofadas feitas com lã trançada à mão e – sem esquecer o lado social que também é um dos conceitos da mostra – capacitou uma funcionária da empresa que criou todas as peças sozinha e agora já almeja “outros vôos” com a novidade apreendida. Pequenas luminárias montadas a partir de colheres são destaques no ambiente e parecem pequenas tulipas. E o grande lançamento do escritório na mostra é mesmo o “Sofá Romance”: criado para o evento, a peça tem custo bem mais acessível por ter estrutura feita em vergalhão (barra redonda em aço, usada para dar sustentação ao concreto armado), o que é ótimo para quem tem animais em casa. Modulado, pode ter dois ou três lugares, chaise, mesa lateral, etc., além de variados revestimentos. E será comercializado pelo escritório, sob encomenda, após o evento. Quer melhor?

MMaisDParis3

Detalhes de charme: luminárias “Tulipa” feitas com colheres e almofadas trançadas à mão.

E tem melhor! O ambiente despojado pensado pelas profissionais abriga estar e cozinha e é um convite para aproveitar a casa e curtir uma boa companhia. Com revestimentos rústicos e cores mais frias, a busca do equilíbrio foi feita através do uso pontual de materiais nobres como o veludo e o mármore carrara. E sem perder o conforto e o estilo, tivemos o prazer de fazer parte desse refúgio urbano: nosso novo – e já muito bem aceito – cobogó “ITACOA“, desenvolvido em parceria com Lilia Sodré Arquitetura, foi escolhido pela RBP para o fechamento do espaço! Vedando sem criar uma parede inviolável, serviu também para apoiar algumas plantas que deram o toque que faltava no décor. Certamente um toque de leveza e muito bom gosto.

SERVIÇO
Morar Mais Rio 2017
De terça a domingo – das 12h às 21h
Até 17 de setembro
Casashopping
Av. Ayrton Senna, Nº 2.150 Bloco I
Tel.: 2512-2412
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ