Loading...

Passeio na Morar Mais Rio 2018: O “Estar da Casa”

0 comments
ago 19 2018
MMaisEstar4

Leveza e bem estar no “Estar da Casa” de Patrícia Fiúza na Morar Mais Rio 2018. No limite do espaço, uma divisória feita com o cobogó “Itacoa” da Gauss Revestimentos.

E está ‘no ar’, aqui no Rio, a mostra Morar Mais Por Menos edição 2018. Num novo espaço de mais de 2 mil metros quadrados no CasaShopping, o evento promete mais do que nunca apresentar novidades do mercado de arquitetura e decoração, lançamentos, ideias, inspirações e novos usos de materiais do cotidiano para compor quartos, salas, cozinhas, banheiros e até apartamentos completos nos 50 ambientes assinados por profissionais da área. É a 15ª edição da mostra que fica até 9 de setembro na área de expansão do shopping, com vista panorâmica para a Lagoa da Tijuca.

E o Grupo Passeio está presente logo no primeiro espaço! Patrícia Fiúza, arquiteta de ótimos projetos e veterana de muitas mostras, escolheu o cobogó “Itacoa* para arrematar seu “Estar da Casa“, que fica em destaque, logo na entrada. Mas o ambiente tem muito mais a mostrar. Segundo a profissional, o espaço foi inspirado nas mulheres e mostra como vive uma delas nos dias de hoje: um ambiente que remete a um olhar moderno, com referências nacionais e contemporâneas, amplo e charmoso, pronto para receber os amigos, mas sossegado para descansar.

MMaisEstar1

Na parede principal, a madeira clara dá o tom.

Os 60 metros quadrados bem dosados pela profissional têm aconchego e sofisticação ao mesmo tempo. Evidenciando o estilo contemporâneo e atemporal, traz cores claras e muito bem estar. Patrícia conta que quando recebeu o espaço “… logo imaginei um piso em madeira virando na parede, fazendo um “L” e o restante seria tudo na cor de cimento, tanto a parede e o teto em textura, quanto uma parede de cobogó.” E completa: “o uso da madeira é um ponto forte em meus projetos, com certeza dá um diferencial ao espaço. (…) O uso de um material como o cimento também foi importante para dar uma bossa ao espaço, criando uma constante na composição. E para pontuar a decoração nos detalhes, escolhi cinza, branco, bege, verde, rosa, madeiras claras que me remetem ao equilíbrio e à harmonia.”

MMaisEstar3

Tons rosados dominam o ambiente que também conta com toques de verde.

Patrícia fala também sobre as proporções e a simetria, como “extremamente significativas na hora de imaginar o estilo contemporâneo e atemporal” que desejava seguir. Segundo ela, a transformação do ambiente de simples em chique se deu pelo uso da iluminação natural, e de materiais rústicos nobres como texturas e madeiras e as mesclas de cor. Explica também sobre a parede feita com o cobogó “Itacoa“: “A escolha da parede de cobogó ‘Itacoa‘ serviu para delimitar o espaço com simetria e leveza sem retirar a transparência através dos elementos vazados. A ideia foi colocar o cobogó na mesma posição, transformando um grande painel de cimento muito marcante“.

MMaisEstar2

Cores claras levam ao aconchego sofisticado. Ao fundo, destaque para a divisória em cobogó “Itacoa“.

Considerando o “Estar da casa” como um trabalho maduro e conceitual, Patrícia finaliza lembrando que a natureza também está inserida nele, trazendo mais leveza a um ambiente com muita personalidade.

SERVIÇO:
Morar Mais por menos
CasaShopping – Av. Ayrton Senna, 2.150
Bloco P – 4º piso – Barra da Tijuca.
De 3 de agosto a 9 de setembro de 2018
De terça a domingo, das 12h às 21h
Informações: 2512-2412

*O cobogó “Itacoa” foi desenvolvido em parceria com Lilia Sodré Arquitetura.