Loading...

Passeio na Mostra Artefacto Rio 2018, “Decor + Cinema”: “A Origem”, de Duda Porto

0 comments
maio 13 2018
MArtefDudaP1

Muito cinza, pouca cor, espelhos e ortogonais: a matéria dos sonhos segundo Duda Porto no filme “A Origem“, na Mostra Artefacto Rio.

Reconhecida como uma das principais mostras de decoração e design do país, a Mostra Artefacto já é tradicional em todas as suas filiais no país. Neste ano, o tema escolhido foi “Decor + Cinema“, que pautou todos os profissionais convidados a ‘viajarem’ pelo o universo cinematográfico em busca de inspiração para a criação de seus espaços com os móveis que estão sendo lançados pela empresa neste ano. Para a 20ª edição na loja carioca, os participantes puderem homenagear títulos, temas, personagens, diretores, histórias ou cenas antológicas, com ambientes criativos que relembraram momentos memoráveis da sétima arte. E nós do Grupo Passeio tivemos o prazer de participar dessa festa em dois espaços muito bem compostos. O primeiro você vê neste post: trata-se de um espaço multifuncional criado pelo arquiteto Duda Porto que se inspirou no filme de ficção científica “A Origem” (“Inception“), do diretor Christopher Nolan, lançado em 2010, com Leonardo DiCaprio,Marion Cotillard e Ellen Page estrelando.

MArtefDudaP2

Detalhe do bar com a parede de fundo revestida em nosso “Scala 20” na elegante Sala de Estar do espaço de Duda Porto na mostra.

Segundo o arquiteto, a fotografia do filme e a temática dos sonhos foram suas inspirações para criar um espaço atemporal e multifuncional em tons de cinza, com cerca de 99 metros quadrados. O projeto é composto por uma sala de estar com um bar, sala de jantar e lavabo, com o colorido vindo de poucos objetos, como quadros e adornos de madeira, vidro e couro. A referência ao filme pode ser vista em móveis ortogonais, como a mesa de centro “Fold e Star“, e nas nuances Art Decô do ambiente, como o acabamento ‘gold‘ nas mesas “Fit” e “Smukke” e no pendente “Less” da Lumini. Para dar um fechamento bem caraterístico do filme, nada como nosso “Scala 20” na cor ‘Cinza’ na parede de fundo do bar.

MArtefDudaP3

Tons de rosa na Sala de Jantar do espaço inspirado em um dos filmes de ficção científica mais comentados dos últimos tempos.