Loading...

Passeio na Mostra Artefacto Rio 2018, “Decor + Cinema”: “Entre Dois Amores”, de Natalia Paes e Simone Meira

0 comments
maio 20 2018
MArtefNPSM4

Só um detalhe do estar com móveis elegantes em estilo bem europeu e o nosso “Brique” na parede lateral.

Com o tema “Decor + Cinema“, a tradicional “Mostra Artefacto” chegou à sua filial Rio pela vigésima vez inspirando e envolvendo os profissionais da região a criarem espaços pautados pelo universo cinematográfico. E o Grupo Passeio teve o prazer de colaborar com dois ambientes que se inspiraram em filmes que não saem de nossa memória. Um deles foi escolhido pela dupla Natalia Paes e Simone Meira: trata-se de “Entre Dois Amores“, do diretor Sidney Pollack, de 1986. O filme – baseado em uma história real – conta a vida de Karen Blixen, vivida pela majestosa Meryl Streep, que é uma rica dinamarquesa que se casa por interesses familiares com um barão e passa a morar em uma fazenda de café no Quênia. Mas o casamento por conveniência não é o esperado pelo marido, que simplesmente não consegue viver no local. A situação piora quando este, pouco tempo depois, decide participar da guerra. Solitária, Karen se divide entre tocar a vida no campo e se adaptar à nova realidade. É quando então ela conhece o aventureiro e aristocrata inglês Denys Finch Hatton, vivido por Robert Redford, por quem se apaixona e tem uma relação amorosa que a marca para sempre.

MArtefNPSM2

No detalhe, móveis e peças em estilo refinado e o revestimento “Brique” no tom “Terracota“.

Com um pano de fundo tão belo e tão complexo, Natalia e Simone tiveram muitas fontes de inspiração para criar um loft com aproximadamente 60 metros quadrados, composto por um dormitório com estar, espaço para chá e escritório que reflete a força da história de uma europeia refinada que abraça uma aventura num lugar exótico. Deste modo, tentaram traduzir através de materiais ricos, “que ela teria trazido do local em que nasceu”, dizem, “em um ambiente rústico maquiado para recebê-la”. Isso foi feito por meio de elementos como o tecido “Brasiliana” – lançamento assinado por André Paoliello para a Artefacto Beach & Country – e de peças como a cama “Toulon“, além de elementos como o sofá, as poltronas, e as mesas de apoio da marca usadas no local. Entre os materiais rústicos, surge nosso “Brique” no tom “Terracota“, dando também um toque de cor ao lugar.

MArtefNPSM3

A elegância do escritório com o tecido “Brasiliana” revestido a parede de fundo.

Em sua 15ª participação no evento, as profissionais se dizem realizadas pois, desde o tema, passando pela fotografia, pela música, pelo roteiro, até chegar no romance como um todo, absolutamente tudo em “Entre Dois Amores” é encantador para elas, que têm escritório compartilhado desde 1996. Acreditamos que a parceria só tem motivos para ter mais sucesso ainda!

MArtefNPSM1

A vista do quarto com a bela cama com dossel e, na parede oposta, nosso ‘Brique‘ em tom ‘Terracota‘ para fazer o contraste.