Loading...

Passeio Revestimentos na Mostra Casa NaToca: o “Quarto dos Primos”

0 comments
nov 11 2018
MCasaNT5

A fachada do antigo casarão no Jardim Botânico que abriga a mostra ‘Casa NaToca‘.

Uma mostra diferente é o mínimo que se pode dizer sobre a “Casa NaToca“: em sua segunda edição, o evento voltado para o design infantil reúne mais de 50 profissionais em 22 ambientes decorados em estilo lúdico em um casarão antigo localizado no Jardim Botânico. São 400 metros quadrados distribuídos por três andares, onde a ideia é privilegiar a presença da criança em cada cantinho, desenhando um visual solto, sob medida para agradar pais e filhos. O ar vintage do sobrado – que pertenceu à mesma família durante décadas e nunca passou por reformas – inspirou os profissionais a preservar vários dos revestimentos originais, como o piso de taco de peroba, ladrilhos hidráulicos, sancas no teto e tijolos maciços nas paredes.

MCasaNT1

Mezanino, tricama, papel de parede e tijolinho: tudo se harmoniza bem no “Quarto dos Primos” de Hana Lerner na mostra “Casa NaToca“.

A proposta é criar um evento de decoração onde as crianças são protagonistas e a convivência entre pais e filhos é incentivada e valorizada em todos os cantos. Esse foi o desafio dado pela organização do evento aos profissionais: fazer algo novo sem deixar de valorizar o passado da casa, privilegiando o artesanal e o exclusivo em suas escolhas. Além da sala de estar, hall, suíte dos pais e home office, a casa apresenta um “festival” de ambientes infantis, como quarto de bebê, crianças, brinquedoteca e banheiro ateliê. Há também ambientes comerciais, como um bistrô, um espaço conceito da marca ‘Nala Mundo infantil’, e o terraço lounge, com programação de eventos. Para finalizar, uma irresistível loja no sótão, reunindo cerca de 20 marcas de todo o Brasil.

MCasaNT3

Todo o encanto do mundo infantil no quarto de apenas oito metros quadrados para três crianças.

No meio disso tudo, encontramos o “Quarto dos Primos“, lindo espaço assinado por nossa parceira, a arquiteta Hana Lerner com a colaboração de MoouiMimoo Toys’n Dolls. Segundo o release da mostra trata-se de “um quarto com aconchego de casa de vó para todos os primos se divertirem juntos (…) um ambiente lúdico para crianças de 2 a 7 anos com gostinho de férias infantis“. O ambiente tem apenas oito metros quadrados e abriga tricama, mezanino que acomoda todos para brincadeiras e muitas cores como azul antigo, verde água, detalhes em amarelo cítrico.

MCasaNT2

Detalhe da parede revestida com nosso “Brique” na cor “Neve” no ambiente de Hana Lerner na mostra.

No espaço estão sendo lançadas uma linha de móveis infantis e de papel de parede assinadas por Hana Lerner em parceria com a Mimoo, que trouxe para o evento uma cadeira infantil e cestos de ráfia natural bordado, como eram antigamente. Há também uma nova linha de brinquedos retrô produzidos com algodão orgânico para os pequenos. A Mooui trouxe elementos lúdicos para o ambiente como novos cestos organizadores de brinquedos e tenda infantil super colorida. E, é claro, mais uma vez, para revestir uma das paredes do espaço, a arquiteta usou nosso tijolinho “Brique“, na cor “Neve“, o que sempre muito nos agrada.

MCasaNT4

Uma cabaninha também faz parte do ambiente que é bem colorido.

Harmonia, bom gosto, conforto, beleza e bem estar: todos estes predicados estão sempre presentes nos projetos de nossa parceira e amiga Hana Lerner, o que mais uma vez acontece neste lindo trabalho. E fazer parte de um deles é sempre um prazer!