Loading...

Prateleiras dobráveis e versáteis

0 comments
ago 14 2015

Novas peças que o bom design traz para nossa vida diária devem ser destacadas e comentadas para que outros criadores se inspirem e possam criar ainda outros “facilitadores” da vida moderna. Uma dessas novidades é, com certeza, o sistema “Riveli Shelving”, design de Mark Kinsley para a Lake and Wells de Chicago, EUA : trata-se de um conjunto de prateleiras dobráveis, que quando fixas às paredes parecem verdadeiros painéis. Por serem pivotantes, formam uma base para se apor livros, jarros, objetos, pequenos equipamentos, etc.

Prático e simples, o sistema de prateleiras pode ocupar uma parede inteira ou só parte, apoiando uma infinidade de itens quando abertas.

Abertas ou fechadas as prateleiras decoram e agradam em qualquer ambiente moderno. O inovador sistema, já patenteado, foi batizado como “Riveli”, palavra que significa “revelar”, em italiano, e é essa a impressão que as prateleiras dão: de revelarem algo novo, diferente, mexendo com o lúdico de nossas mentes. Feitas em alumínio magnetizado, elas são montadas na parede em módulos individuais que abrem e fecham de acordo com a necessidade e vontade do dono da casa. Disponíveis em quatro belas cores metálicas – preto, branco, dourado e cobre – também podem ser utilizadas e customizadas como quadro magnético, quadro branco ou painel que recebe tinta para pintura artística.

Exemplo do sistema apoiando livros, com um visual bonito em sua parte de trás.

Leves e resistentes ao mesmo tempo, as prateleiras “Riveli” compõem bem como uma estante prática e modificável. Parece mágica, mas é só algo bem pensado.

As prateleiras também podem ser customizadas para receber imagens na parte de trás (vista quando fechadas) ou na parte da frente (vista quando abertas).

 

Fonte: Trendir