Loading...

Quartos de solteiro

0 comments
nov 17 2019

Os quartos para jovens de um modo geral são bastante criativos e vibrantes. Refletem sua juventude, gostos e interesses. Vão do básico – uma cama, armário e mesa de estudos ou trabalho – até elaborados equipamentos de som, TVs, espaço para guarda de equipamentos esportivos, exposições de coleções – ou guarda de livros e revistas, CDs, games e DVDs que também são colecionáveis. Ou seja, podem variar enormemente. Vamos ver alguns exemplos neste post.

QuaJov1

Muita cor e muitos objetos fazem com que este ótimo quarto para um jovem rapaz seja bem atraente: na parede da cama nichos para guarda de livros em forma hexagonal. Prateleiras no canto, acima de um criado mudo que guarda miudezas. Bolas penduradas ao lado da janela. No outro extremo, uma mesa que também apoia a cama e o notebook para estudar, com um quadro verde para espetar fotos e recados e uma luminária pendente acima. Tudo de forma organizada e em espaço pequeno!

QuaJov5

Neste quarto um tanto feminino, respira-se música: o violão ao lado da cama indica que aí dorme uma interessada em melodias. Note a parede de fundo em tijolinhos rústicos brancos, e o contraste com a parede cinza com molduras. Luminárias pendentes em cor de rosa ficam super interessantes na área que parece ser de estudos, atrás da cama, e também auxiliam a maquiagem junto ao espelho redondo.

QuaJov3

Um quarto bem marcante em azul para um garoto que goste muito da cor: o painel em madeira na parede principal domina a cena, complementada pela cabeceira estofada em tom de suave azul. Note também a bela manta em jeans e o tapete no piso em chevron azul e branco.

QuaJov4

Claramente um amante do surf é o dono deste quarto: a prancha na cabeceira logo descreve sua preferência em termos de esporte. Mas note os belos detalhes do quarto que tem a parede principal revestida em tijolinhos semelhantes à linha “Lisser” da Gauss Revestimentos: mesa em vidro que deixa tudo mais leve, alguns quadros para decorar e uma cama bem confortável, cujo tamanho deve ser um pouco mais larga que a de solteiro (provavelmente a chamada “de viúvo”, com cerca de 1,25 metros de largura).

QuaJov2

O quarto de moça aposta firme nas cores fortes! O preto na parede da cabeceira já se destaca, enquanto o pink nas cortinas, nos pufes baú e em outros detalhes contrastam bem. Para completar, uma manta em tom mostarda. A cama bem posicionada no centro tem a companhia de uma mini mesinha de cabeceira onde cabem muitos livros e de uma estante, tudo em madeira branca. Simples e belo.

QuaJov6

O quarto todo em branco pode atender tanto a um menino quanto a uma menina que curtam uma cama tipo futon. As cores azul jeans e vermelho dos tecidos e alguns revestimentos ficam ótimas no contraste e o arranjo dos móveis é bom tanto para brincar quanto para estudar. O armário fica no canto à direita e é bem grande.