Loading...

Revestimento preto – Por que não?

0 comments
ago 26 2015

Apesar de ser uma das cores (ou “não cores”, para ser fiel à definição de cor – o preto é considerado ausência de cor) mais desejadas e badaladas em todo mundo, da moda aos veículos, das logomarcas à lingeries, o preto nem sempre é “bem visto” quando falamos de definir uma cor para revestir um interior. Veja bem, não falamos de usar o preto em complementos – almofadas, cortinas, roupa de mesa, objetos, arte, etc. – ou em tecidos para decoração – dando acabamento à sofás, poltronas, pufes, entre outros mas, sobre utilizá-lo praticamente como cor principal em um espaço.

O “detalhe” que garante a boa iluminação e conforto visual no espaço em preto: um enorme painel piso teto em lugar de uma parede.

Pois foi exatamente isto que os arquitetos da Behnisch Architects fizeram: ao renovar o banheiro desta casa na Alemanha, a cor escolhida para revestir piso e paredes foi o preto! Antes de mais nada, profissionais que são, obviamente os arquitetos perceberam que com o enorme painel em vidro, do piso ao teto, que uma das paredes possuía, não seria nada demais optar pela cor. Durante o dia, a iluminação natural banha alegremente todos os cantinhos do banheiro, dando certo destaque ao revestimento preto. E à noite, bem, não há fotos, mas é possível imaginar uma bela luminotécnica projetada para espaço tão diferente!

O outro lado, também banhado pela luz natural.

Uma curiosidade que não se vê todos os dias: aproveite e imagine se você ia gostar e faria em sua casa. Fonte: Contemporist Fotos: David Matthiessen