Loading...

Ron Arad: um designer sem par

0 comments
mar 08 2013

Obtendo sucesso praticamente contínuo no mundo do design de algumas décadas para cá, o israelense Ron Arad já criou praticamente de tudo: de luminárias a bicicletas, de complexos arquitetônicos inteiros a cadeiras, ele é praticamente um “Midas” do design: o que cria se transforma em um ícone quase instantâneo.

O sofá "Victoria and Albert" para a Moroso e a fantástica luminária "Pizzacobra", que se expande e se contrai.

Começando pelo enorme sucesso de “Bookworm“, a estante flexível de parede desenhada para a Kartell, até um de seus útimos sucessos, a bicicleta “Two Nuns, com rodas e pneus em aço, Arad lida com diversos materiais, ideias e conceitos, num fluxo de criação dos mais prolíficos. Difícil citar todos os seus destacados produtos, mas basta dizer que seu estúdio desenha para grifes como Vitra, Alessi, Swarowski, iGuzzini, Moroso e Moleskine para perceber o “top” do que é lá criado.

Bookworm e Tom Vac: dois de seus grandes sucessos.

Já tendo sido foco de uma exposição individual no MoMA em Nova York, o designer e sua equipe estão sempre criando novidade. Pode ser uma cadeira com formas totalmente diferentes, pode ser um material incomum para uma nova peça, pode ser um… perfume para a Kenzo (de 2009), tudo pode fazer parte do dia a dia de repensar o mundo de Arad e equipe. Já se viu muito de sua capacidade em diversas situações, mas é certo que muito mais há de vir por aí…

A fantástica "Two Nuns" que funciona, de fato.