Loading...

Simples e “no ponto”

0 comments
jun 03 2018
PSabon4

Conjuntos para bancada do banheiro feitos em concreto têm se tornado comuns no mercado.

Uma vasta gama de objetos de uso diário tem sido feita em concreto, todo mundo já percebeu. Aqui mesmo no blog estamos sempre mostrando as novidades que os designers criam com o material e, várias vezes, até mesmo pessoas comuns se desafiam e buscam sozinhas soluções para suas necessidades usando o cimento como material. Um item muito comum que nos chamou a atenção e que vem aparecendo volta e meia em lojas virtuais e em algumas resenhas de produtos feitos em concreto por artesãos são as saboneteiras. Vamos ver nesta nota três modelos bem simples, feitos totalmente no material, apenas para servir de exemplo.

PSabon1

Com relevo feito no corpo da peça, a saboneteira tem cortiça na base para não riscar as superfícies onde é colocada. Produzida nos tons cinza e preto, é item de boutique e normalmente acompanha sabonete artesanal, mas é vendida separadamente.

PSabon2
O segundo modelo é de origem sueca, feito à mão pela designer Lovisa Wattman. Seu design graciosamente oval, com aproximadamente 12 x 9 cm, contrabalança e suaviza a rudeza da matéria com que é elaborada.

PSabon3

E o terceiro modelo já mostra o quanto as linhas gerais da peça são importantes e determinam como ela será recebida pelo mercado. A mesma designer da saboneteira anterior, Lovisa Wattman, também desenhou esta daqui, desta vez com traços fortes, retos e com a palavra “sabão” escrita em alfabeto Braille (feito para cegos), lembrando o design universal. O minimalismo e a lembrança de uma causa forte já a tornam bem diferente da outra. São todas peças simples que atendem ao mesmo objetivo. Mas cada uma delas pode satisfazer necessidades diferentes. Todas “no ponto” de cada ser humano.