Loading...

Um banquinho de três pernas

0 comments
jun 09 2019
RBanco1

Radice“: banco com versão alta e baixa com três pernas e algumas cores em tons outonais.

Radice” é originalmente um banco de quatro pernas mas por uma solução de design bastante interessante pode ser fabricado com apenas três pernas: trata-se da união da metade da frente de um banquinho de quatro pernas tradicional com uma única perna de trás – a raiz. É uma improvisação visual, onde duas coisas se juntam inesperadamente.

RBanco2

A peça em versão baixa e alta.

A italiana Mattiazzi, que o produz, mantém todas as facetas da produção de madeira sob o mesmo teto. Eles se tornaram uma empresa rara que é capaz de moldar a madeira como se fosse um plástico, enquanto abraçam desafios cada vez maiores através de sua própria pesquisa e desenvolvimento. Uma das provas é esta peça: Radice encontra sua beleza e simplicidade subjacentes em sua estrutura. Segundo Sam Hecht, um dos designers da empresa, “Radice tem alguma tensão em sua forma e é uma pequena surpresa que a terceira perna funcione tão bem quanto para resolver a estrutura geral. É, em alguns aspectos, estruturalmente esquemático, mas se torna confortável visualmente e fisicamente devido a como esta terceira perna suporta o assento“.

RBanco3

Detalhes da estrutura.

O encosto é pequeno e reconfortante, permitindo que um casaco ou bolsa repousem nele; e o assento está aberto para pessoas grandes e pequenas. É leve tanto visualmente quanto em peso e não usa parafusos ou conexões de metal, e passa por rigorosos padrões de qualidade, garantindo que ele seja estruturalmente sólido, estável e confiável. As opções de cores de madeira baseiam-se no ciclo dos tons de folhas de outono.

Fonte: Daily Icon