Loading...

Um chuveirão para o verão

0 comments
out 21 2018
PChuveirao7

Chuveirão no quintal: lugar para se refrescar!

A ideia já é um tanto divulgada, mas deve virar tendência – se é que já não é – pois nem todos são brindados com a sorte de possuírem espaço para uma piscina ou sequer uma banheira tipo spa em suas coberturas ou mesmo varandões que podem ser bem aproveitados durante o verão. Até mesmo em casas, a opção dos chuveirões surge como uma opção econômica e de grande prazer para quem tem um quintal ou jardim bem gostoso para ficar nos dias mais quentes, mas quer economizar tudo o que envolve a manutenção de uma piscina. Se bem montado e bem guarnecido por amenidades e confortos, o chuveirão pode sim ser uma grande novidade para adultos e crianças se divertirem no calor. Neste post mostramos alguns exemplos do tipo.

PChuveirao1

Note que um tronco leva a tubulação de água até o ponto onde fica o chuveiro e que há uma arandela para quando ficar escuro.

Só um canto bonito com um belo chuveiro e está feita a festa: se você já tem o ponto de água e de esgoto no jardim, leve-o até o melhor lugar para fixar o chuveirão e faça dali o “ponto de encontro” contra o calor. No entorno, nada como um jardim bem cuidado e belo, com cadeiras e mesas para um bom churrasco, se for o caso, ou uma boa refeição feita ali mesmo na cozinha. A animação fica com quem vem desfrutar do pequeno paraíso.

PChuveirao2

Os chuveiros podem estar na fronteira do terreno e o lago, na verdade, aproveitar um riacho que passa por ele.

Se você tem algum espaço, por que não dois chuveirões? Um deck de madeira, bons revestimentos e até um lago por baixo do deck são bem vindos, se se trata de uma casa de campo. O projeto que vemos foi muito bem concebido para trazer todo o conforto e bom gosto a quem usa o canto dos chuveiros, não deixando nada esquecido.

PChuveirao3

Neste caso é importante buscar por revestimentos anti derrapantes.

Uma ideia que cabe bem em uma cobertura de cidade: para dar maior privacidade a quem usa o chuveiro, um jardim de vasos alto foi colocado logo ali ao lado. O revestimento de piso e parede pode ser integrado com o restante do espaço. O chuveiro fica no teto e há um banquinho indica que pode haver inclusive uma massagem com água no local. Bonito e bem equipado.

PChuveirao4

O chuveiro tem um ar vintage muito interessante que compõe bem neste recanto.

Um espaço bem tropical, com pedras, bambus e muita vegetação exuberante no entorno: neste chuveirão a proposta é estar à vontade com a natureza e se esbaldar com o que ela tem de melhor a nos oferecer. Dependendo do grau de privacidade dado à entrada do local, é possível até mesmo tomar um banho sem roupas: super convidativo!

PChuveirao5

Complementos aromáticos e sais de banho podem ser adicionados ao banho deste chuveirão.

Bem elegante e cheio de conforto, o canto do chuveiro foi todo revestido em madeira como se fosse uma cabine de spa europeu. Até mesmo chinelos, robe e toalhas são fornecidas! Um estilo mais “limpo”, menos “quintal” e mais indicado para coberturas e apartamentos onde a sofisticação é a meta. Pensando mais em adultos que curtem um bom peixe acompanhado por um vinho ao ar livre, aproveitando a vista.

PChuveirao6

Plantas em vasos cercam o chuveirão.

No meio do caminho, um belo chuveiro com direito a piso em concreto. As paredes são revestidas em placas ou tábuas na cor preta, o que confere charme ao local. A iluminação é garantida por uma arandela logo ali ao lado, bem como toalhas e outros mimos que ficam próximos no cesto e banquinho. Piso de seixos completam o espaço, que pode estar em uma casa ou cobertura.