Loading...

Um estúdio em estilo industrial

0 comments
jul 21 2019
FixA1

Uma vista geral do pequeno apartamento: sala quarto e, ao fundo, a entrada com cozinha e armário.

Um apartamento localizado no bairro República, região central de São Paulo, com dimensões muito reduzidas, foi o palco para que a Fix Arquitetura e Engenharia pudesse desenvolver com maestria a integração de todos os espaços. Praticamente um estúdio, foi necessário um trabalho muito bom de análise funcional sem esquecer da estética.

FixA2

Vista da entrada: cozinha à direita, armário à esquerda, e sala quarto abertos para uma sacada com mini jantar e TV.

Logo no corredor de entrada fica também a pequena cozinha composta por pequena pia com cooktop e geladeira. Em frente a ela foi posicionado o armário de roupas. O apartamento se revela por inteiro mostrando a sala – que também é quarto – e o belo sofá cama confortável para todas as ocasiões. Em frente, a mesinha discreta em negro que apoia pequenas refeições e também estudo ou trabalho quando necessário. Ao lado da mesma um móvel baixo fechado para guardados e a TV que atende ao sofá cama. Esse móvel é polivalente e, em frente à mesinha, se transforma em banco para abrigar mais gente sentada.

FixA3

O móvel que vira banco para apoiar a mesinha de refeições e a TV sobre nosso “Rustic Fit” na cor “Terracota” e a viga exposta.

Uma porta à esquerda do sofá esconde o pequeno banheiro e à direita há um outro armário para guarda de roupas e objetos. Mais adiante, se abre uma porta balcão com vidros para uma sacada que deixa ventilar e entrar luz no estúdio que acolhe bem uma ou duas pessoas.

FixA4

Uma vista maior de todo o espaço.

O estilo utilizado na decoração foi o industrial leve, deixando exposta uma viga de concreto e, revestindo uma das paredes, o “Rustic Fit” na cor “Terracota” da Gauss Revestimentos, que deixa o espaço mais aconchegante. O teto pintado em preto faz com que os trilhos de luz dirigida fiquem mais discretos, mas ainda assim marcantes e muito funcionais.