Loading...

Um relógio de muito destaque

1 comment
abr 12 2012
Imponência em concreto.

Fãs de relógios se encontram em todos os lugares, mas às vezes é difícil encontrar os que concordem que determinado design, tecnologia ou marca sejam “a melhor” ou, pelo menos, “de maior valor estético”, ou técnico ou… seja que parâmetro queiramos comparar.

Em um ambiente, o centro das atenções.

Falando em relógios de parede – ou seja, para a casa, o escritório ou qualquer outro ambiente – a coisa complica: atender às demandas de funcionalidade e estética de mais de uma pessoa é bastante complicado e por mais que existam bons e belos relógios de parede – com design mais ou menos clássico, mais ou menos inovador – dificilmente há um “acordo” sobre o uso desta ou daquela peça em determinado lugar. Em geral vence a opinião mais forte, ou quem compra o relógio no fim das contas…

Em cinza e concreto, de prender na parede: o mesmo bom gosto.

Tudo isso para apresentar um design muito especial: ele nem é de parede, é de pé mesmo, como os antigos relógios do século XIX, e todo feito em concreto. A “TIDVIS collection” é chamada de “concrete grandfather clocks, ou algo como “relógios do vovô em concreto”. Foi projetada pelo estúdio sueco de design Kvarnen e se destaca pela limpeza da peça principal. Apoiado diretamente no piso e com um mostrador leve, é genial para espaços onde se deseja que haja uma verdadeira peça destaque. Também há opção na mesma linha de uma peça de parede e uma outra, feita com uma mistura de cinza e concreto. Não é bastante especial?

Fonte: Contemporist