Loading...

Um saleiro de (alta) classe

0 comments
jun 02 2019
SalieraC1

O insólito objeto a princípio não diz ao que veio.

Por mais de 150 anos, a antiga manufatura de prata da Jarosinski & Vaugoin vem produzindo objetos de prata de alta qualidade em Viena, Áustria. Atualmente, Jean-Paul Vaugoin representa a sexta geração de sua família dando continuidade à tradição deste renomado negócio. Colaborando com ele, Thomas Feichtner, um designer local, inspirou-se na história da fábrica e recriou algumas peças interessantes tais como a lendária “Saliera” de Benvenuto Cellini – uma das quais foi presente oficial da República da Áustria à Rainha Elizabeth II por ocasião de sua visita de estado em 1969.

SalieraC2

Sal, cominho, pimenta… é servido?

A colaboração atual da fábrica com a Feichtner deu origem a uma série de recipientes de especiarias de prata que são banhados a ouro por dentro. O saleiro pode ser inclinado para remover o sal através de uma abertura com dois dedos para polvilhá-lo. Dessa maneira, se obtém o sal mais conscientemente, abordando o conceito subjacente a um objeto que vê pouco uso hoje, em vez de apenas agitar casualmente a especiaria. “Eu não queria projetar um segundo saleiro – em vez disso, queria apresentar uma nova abordagem sobre o sal“, diz Thomas Feichtner sobre seu design.

SalieraC3

Um jeito novo de servir!

Em diferentes tamanhos e podendo ser utilizado para outros condimentos, é a peça certa para apresentar diferentes especiarias à mesa de forma muito elegante – e bastante diferente!

Fonte: Daily Icon