Uma reedição icônica

A galeria Tamura Joe, de Tóquio, apresentou uma série de móveis reeditados de um dos designers mais importantes do Japão no século 20: Shiro Kuramata. Originalmente criadas em 1986, as cadeiras foram usadas pela primeira vez em espaços projetados por Kuramata, com edições públicas adicionais vendidas pela empresa japonesa Idee entre 1986 e 1997 e pela suíça Vitra entre 1986 e 2009. Na a coleção relançada está a poltrona “How High is The Moon“, conhecida como a peça mais famosa do designer, um verdadeiro clássico do design.

Agora, a Tamura Joe reeditou a cadeira icônica sob a supervisão do escritório de design de Kuramata. As reedições são fiéis ao design original e ao uso de materiais feitos por artesãos japoneses, alcançando a assinatura de Kuramata. Original, com acabamento cromado, a nova peça apresenta revestimento com materiais ecológicos.

How High is The Moon” é feita de malha expandida, folhas finas de aço cortadas e extrudadas. Não possui estrutura ou suporte interno mas fornece o contorno de uma cadeira e sua estrutura transparente, mantendo a forma e a silhueta de uma poltrona estofada tradicional. “Libertar-se da gravidade” foi um dos temas chave do designer ao longo de toda a sua carreira e, portanto, a malha expandida foi o material ideal para ele. A cadeira parece leve e vulnerável, mas suficientemente forte para o uso.

Fonte: Designboom

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.