Loading...

Unocup: eliminando tampas plásticas

0 comments
nov 24 2019
UnoCup1

O novíssimo “Unocup“.

Todos sabem que o design é um fator preponderante na criação de objetos que contribuam para o uso sustentável e ecológico de diversas matérias primas e com a criação da “Unocup“, fica provado mais uma vez que um bom design pode colaborar de verdade com estes objetivos básicos para a vida na Terra neste momento da existência humana. Após quatro anos de desenvolvimento e muitos testes, os designers novaiorquinos Kaanur Papo e Tom Chan transformaram o papel em uma forma dobrável que forma um bom copo com tampa para bebidas, eliminando a necessidade das tampas plásticas. Sustentável e econômica, a “Unocup” é fácil de dobrar, segurar e beber. Lançada no site Kickstarter no último dia 15 de novembro de 2019, inicia sua missão de eliminar o desperdício de plástico nos oceanos.

UnoCup2

Prático para beber, carregar, guardar bebidas e… preservar o planeta!

Seu design elegante e dobrável indicado para lojas e restaurantes, permite um planeta mais limpo e saudável, sem que os que bebem café mudem seus hábitos. Somente na cidade de Nova York, quase 1,5 bilhão de tampas de café são descartadas anualmente e esse impacto não inclui o custo e a energia gastos em sua fabricação, armazenamento e transporte.

Unocup3

Como se dobra o “Unocup“.

Os consumidores ainda podem aproveitar a comodidade em movimento, ainda melhor do que antes. A “Unocup” melhora a experiência da xícara de café de papel tradicional. Foram mais de 800 protótipos testados, garantindo a melhor resistência a derramamentos. Ergonomicamente, o bico curvo da nova peça guia fluidamente as bebidas, enquanto as tampas de plástico tradicionais apresentam uma abertura rígida que geralmente não é natural. Um design para entrar para a história!

Fonte: Designboom