Loading...

Usando tijolinhos

2 comments
abr 24 2012

Aconchego e rusticidade: estes são dois dos argumentos elencados por profissionais e clientes quando falamos sobre a escolha do revestimento das paredes com tijolos. Se a parede não pode ser descascada ou se é feita em outro material que não os tijolos maciços, nossa linha “Brique” vem bem a calhar se a ideia for ter o visual dos tijolinhos à mostra. Veja a seguir algumas ideias inspiradoras.

Interiramente revestida em tijolos, a casa de campo projetada pela arquiteta Evelyn Sayar no interior de São Paulo tinha um desafio: manter a árvore presente no terreno que caía bem no meio do terreno de 350 metros quadrados, com um espaço que demandasse pouca manuteção. Árvore mantida próxima à sala de jantar, o restante veio fácil: bem rústico e agradável.

Um ambiente “pop” com muita cor, estampas, luz e design dão o tom deste living que exibe uma bela parede revestida por tijolinhos. No projeto da própria casa, a designer de interiores Ana Maria Queiroga investiu nos contrastes: repare na mesa de centro espelhada e no tapete felpudo e clarinho.

Em um quarto de irmãos, o contraste das cores claras foi feito com a parede de tijolinhos ao lado da cama. Projeto de Christianne Magalhães e Phillipe Nunes.

Fontes:
Revista Casa & Construção
Portal casa.com.br
Light Floor Keramik