Loading...

Varandas de bem viver

0 comments
dez 02 2018
VAR1

Uma super varanda cujas paredes foram revestidas com nosso “Atenas“: veja o belo contraste com a madeira dos móveis e da pérgola treliçada no teto. Um espaço para ninguém botar defeito, com direito à TV e mesa de refeições! É projeto de Francisco Brito.

Um capítulo especial deve ser dado às varandas durante ao verão. Principalmente em um país tropical como o que vivemos, é nelas que muito de nossas vidas se passa nesses três meses do ano – quando não mais tempo ainda, se considerarmos os dias quentes de primavera e outono e as varandas que possuem fechamento parcial ou inteiro com vidros que permitem um aproveitamento ainda maior em épocas mais frias. Por isso, toda a atenção deve ser dada a esta área super nobre de lazer e bem estar, que em alguns apartamentos e casas possui metragens respeitáveis. Vamos ver alguns exemplos de aproveitamento desse espaço que tem tudo a ver com a próxima estação do ano!

VAR3

Com bom espaço para uma mesa de refeições e um sofá, esta varanda privilegia o convívio com a assistência ainda de uma copa com churrasqueira. Tem fechamento com vidros para prolongar ainda mais a estada no ambiente. É a própria “varanda gourmet” que pode ser utilizada durante todo o ano.

VAR4

Um outro exemplo onde as refeições são a atração principal, pois a mesa domina praticamente todo o espaço, e conta-se com o apoio de churrasqueira e mini cozinha. Mais uma vez, o fechamento em vidro prolonga a estada em outras épocas do ano.

VAR9

Na Mostra “Cinema + Decor” da Artefacto Curitiba 2018, o espaço inspirado no filme “Sob o sol da Toscana“, projeto de Angela Chinasso e Andréa Vianna, criou uma varanda bem aberta, onde foi possível se aproveitar um espaço mais rústico, com lugares para sentar que contribuem para uma boa conversa de muitas pessoas. Repare na iluminação bem pensada e no telhado feito com tronquinhos de madeira, complementado por nosso “Castelo” no tom “Tahine“, que reveste a parede entre os confortáveis sofás.

VAR5

Agora um exemplo para relaxar, curtir a vista, o contato com a natureza através de um mini jardim, e até uma meditação, quem sabe: quer coisa mais gostosa? Incenso, uma música para relaxar e você pode se desligar bastante de uma vida estressante…

VAR6

Outro ótimo exemplo para conversar, tomar um cafezinho, quem sabe jogar cartas e curtir a vista: muita elegância nas cadeiras clássicas, e ainda direito a um jardim vertical. O fechamento com vidro, mais uma vez, torna o espaço mais utilizável.

VAR7

Uma varanda descontraída com banco para vários encontros e almofadas para o conforto de uma conversa ou para ler um livro. As plantas ficam na floreira atrás do banco para aconchegar ainda mais. O piso cimentício facilita a limpeza e também pode ser usado no estar ao lado.

VAR8

Esta varanda se pode classificar como sendo “zen”: com pedra filetada, tem direito à fonte de água corrente e futon para relaxar e esquecer do mundo… Quer coisa mais gostosa numa tarde de verão? Para completar, só falta uma bela vista e mais plantas para tornar menos árido o espaço.

VAR2

Para finalizar, a varanda ampla e super agradável, também com fechamento envidraçado, vem com a parede da direita revestida em nosso “Scala 10” na cor “Cinza“, e se trata praticamente de um outro estar para conversar, desfrutar, olhar a vista e assistir aos belos dias do verão passando pela janela. Plantas e boas escolhas em mobiliário para ficar “meio fora, meio dentro” são fundamentais para se viver uma estação bonita como esta de modo bem confortável. Projeto da Toca Arquitetura.