Churrasqueiras

Um dos prazeres dos brasileiros de norte a sul do país – praticamente se pode dizer assim – é ter uma boa churrasqueira em casa. Até mesmo nos apartamentos que antigamente não contavam com esta facilidade – ou se contavam era com a churrasqueira do condomínio, que tinha que ser reservada para uso – hoje em dia têm sido construídos já com a famosa “varanda gourmet” que abriga um pequeno modelo de churrasqueira para receber os amigos ou para aquele churrasco da família no fim de semana. Neste post veremos alguns exemplos deste verdadeiro equipamento de lazer que, no verão, pode ou não estar associado a outros como piscinas e chuveirões. E, no inverno, a fornos de pizza, fogões a lenha e o que mais agradar aos donos da casa.

Um espaço para churrasco pronto para diversão: mesa grande de demolição com bancos e cadeiras para abrigar toda a família e os amigos que chegarem, suporte de uma grande bancada para cuidar dos acessórios de cozinha e também um forno de pizza no canto para a noite, complementando o prato do dia. Note o fogão profissional ao lado da churrasqueira que auxilia muito a fazer vários quitutes que complementam o prato principal.

É uma varanda pequena, mas tem espaço para uma churrasqueira com muito estilo: veja que os complementos em preto – móveis e revestimentos – só aumentaram a beleza dos tijolinhos claros que a revestem. Cadeiras altas para balcão e mesa em demolição deram um charme a mais ao lugar.

Outro espaço grande que pode ser até mesmo a continuação da cozinha de uma casa de veraneio – note a parede divisória em concreto antes da geladeira. A grande churrasqueira fica no extremo, quase do lado de fora da construção, que conta com bancada de refeições e bancada interna para pia, além de grande fogão e microondas. Uma mesa grande em madeira rústica e piso de cimento queimado dão o tom da descontração deste canto da casa, bem como os bancos e cadeiras descombinados.

Um outro canto bem pequeno conta com churrasqueira revestida de tijolinhos, uma pequena bancada de pia e um frigobar em vermelho para a hora do lazer. Note a bela bancada em pedra negra que continua na lateral direita da peça e a fartura de armários para guarda de muitos itens acessórios, de cozinha e de churrasco.

Apesar de localizada em uma varanda, esta churrasqueira tem fartura de espaço: um bom kit pronto em ferro negro foi ajustado sobre a bancada de tijolinhos, que conta ainda com cuba e torneira, armários, mini geladeira, entre outras funcionalidades. Uma pequena bancada atendida por bancos e pufes atende a quem quer comer bem ali assistindo à TV fixada na parede ao lado. E há mais espaço para circular.

E mais uma vez os espaços exíguos se impõem, mas não sem estilo: note o belo espelho escolhido para ficar na pia da pequena cuba que acompanha a churrasqueira deste pequeno cantinho, que conta com armários de madeira reaproveitada, mas mesa de tronco de árvore, banquetas de design, e o que mais couber por ali. Um verdadeiro prazer para quem vem curtir algumas horas de lazer em torno de uma brasa de um amigo que recebe com todo carinho.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.