Gauss Revestimentos na Casa Cor Espírito Santo 2019: o “Studio da Árvore”

Casa Cor Espírito Santo de 2019 teve 31 ambientes projetados por um seleto grupo de 45 profissionais e apresentou uma mostra inesquecível no período de setembro a novembro do ano passado. Com lofts, casas, lojas, espaços corporativos, restaurantes, espaços para festas e entretenimento, entre outros, foram 6 mil metros quadrados de área expositiva que se destacou por uma fantástica integração com o mar, pois aconteceu no Clube Ítalo Brasileiro, em plena Ilha do Boi, em Vitória.

Neste lindo lugar, destacou-se o ambiente “Studio da árvore” do arquiteto Max Mello, cuja inspiração partiu da árvore existente no local, uma bela castanheira à beira de um gramado com vista plena para o mar. O profissional buscou também fazer referência à cultura capixaba, à brasilidade e ao estilo de morar brasileiro. O ambiente teve uma ambientação quase minimalista e foi pensado para funcionar como um estúdio de coworking, mas com um aspecto residencial, que visa a proporcionar um ambiente comercial agradável. O objetivo era o de permitir que projetos, reuniões e documentos sejam desenvolvidos na residência ou no espaço de trabalho. Para abrigar as funções de estações de trabalho como mesa de reunião, uma ilha de apoio para preparar pratos rápidos e uma varanda generosa que se abria para o mar.

Acompanhando este conceito foram utilizadas grandes aberturas de vidro para o jardim e para vista do mar, além de um teto de vidro para visualizar a copa da árvore – que pode funcionar como um sombreador para o local. O charme especial do ambiente fica por conta do mobiliário bem reto, porém lúdico, e das lâminas de MDF que recobrem todo espaço com painéis que compõem texturas, cores e sensações únicas. Para completar, tivemos o prazer de fazer parte deste lindo ambiente com o “Brick Rock White” da Gauss Revestimentos na cor “Rose“, revestindo a parte superior do ambiente, como se fosse um rodateto de grandes dimensões. Reforçou o suave tom de rosa de todo o espaço e deu ótimo acabamento às paredes de pé direito alto. Adoramos!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.