Grande e engraçada

O pendente Extra Grande W151 de Claesson Koivisto Rune para a Wästberg se parece com um conjunto de engraçados chapeus: de palhaço, de aniversário, de chinês. Esta ludicidade em nada atrapalha sua funcionalidade e aplicabilidade em diversos espaços – isto é, se não se pretendam por demais sisudos. O talentoso grupo multidisciplinar sueco que é reconhecido mundialmente por alguns dos mais interessantes designs contemporâneos sempre surpreende.

Mas a proposta é realmente outra. Segundo eles, atualmente, com o advento do LED, não é mais necessário que a luminária seja de grandes dimensões e reduzir tornou-se a regra no design. Mas no caso dos pendentes em particular, segundo a análise do grupo, a luminária tem uma função extra que é a de moldar o espaço – seja o estar, o jantar, o quarto – e, desta forma, a ideia foi a de criar algo grande o bastante para se criar “áreas” que pudessem ser utilizadas dentro delas.

São três formas simples e de tamanho exagerado, justamente para “conter” um ambiente. O material é o alumínio fiado com cuidados nos detalhes finos e nos acabamentos em papel. Um destaque!

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.