O banquinho Tangerina

Concebido pelo designer chileno Lorenzo Vega, o “banquinho tangerina” é um tamborete otomano modular inspirado na modulação radial e na curvatura de uma mexerica. O design simples é composto por apenas seis pedaços de madeira curvada, que são amarradas com corda. Sem cola ou parafusos, as peças – ou mais apropriadamente “segmentos” – são mantidas por tensão e geometria.

A ideia veio à tona após a observação cuidadosa da geometria de alguns frutos e elementos da natureza que possuem qualidades construtivas e estéticas que, quando aplicadas da maneira correta, podem resolver problemas de design de maneira muito eficiente. Com isso em mente, o banco tangerina foi desenvolvido para permitir uma maior eficiência em sua fabricação, graças ao fato de todas as suas partes serem iguais. Para fazer o objeto, você só precisa fazer uma peça várias vezes.

A combinação de madeira clara e corda branca resulta em uma peça simples e mínima, com potencial para caber em muitos ambientes diferentes. A modulação também facilita o armazenamento e a embalagem: todas as 6 peças se encaixam, reduzindo seu volume e facilitando o transporte.

Fonte: Designboom

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.